O que saber sobre a Cirurgia de Coluna

geralmente a cirurgia não é a resposta para a dor nas costas, mas pode ajudar em alguns casos. Saiba mais sobre quando a cirurgia é oferecida para dor nas costas.


Centro de Cirurgia da Coluna Dr. Ernani Abreu - Ernani Abreu - Cirurgia de Coluna - Ernesto Dornelles - Centro Clínico Mãe de Deus - Menino Deus - Cirurgia da Coluna Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Cirurgia Minimamente Invasiva - Dr. Ernani Blog.…

A maioria das pessoas que procuram auxílio médico para dor lombar tem uma melhora com o tratamento conservador. Isto pode incluir uma combinação de descanso limitado, medicação para dor ou anti-inflamatórios e fisioterapia.

Quando se é necessário se submeter a uma cirurgia?

A cirurgia de coluna é uma abordagem agressiva para dor nas costas que só é necessária em poucos casos.

As condições mais comuns que as pessoas podem procurar uma cirurgia de coluna são para hérnia de disco e estenose de canal espinhal.

Estudos recentes mostram que o tratamento conservador, incluindo um limitado período de descanso, medicamentos e fisioterapia, funciona para a maioria das pessoas.

Para estenose de canal, os especialistas aconselham tentar métodos não cirúrgicos por pelo menos 3 meses antes da cirurgia ser considerada. Até metade das pessoas com estenose espinhal estável melhoram com o tratamento conservador.

A possibilidade de um tratamento cirúrgico da coluna vertebral é equacionada quando ocorrer uma persistência de sintomas incapacitantes, após 6 a 8 semanas de tratamento conservador, ou sempre que as dores sejam difíceis de controlar e os sintomas estejam a se agravar.

A cirurgia também pode ser uma opção se houver sintomas que envolvam danos a um nervo espinal, tais como:

  • Perda de controle da bexiga ou intestino;

  • Dor que se irradia para a perna (ciática);

  • Formigamento, dormência ou fraqueza nas pernas;

  • Dificuldade para andar;

Os especialistas sugerem que você obtenha uma segunda ou mesmo uma terceira opinião, se o seu médico recomendar uma cirurgia de coluna. Se você decidir pela cirurgia, também é importante encontrar um cirurgião que tenha muita experiência em fazer este tipo de procedimento.

Cirurgia Minimamente Invasiva

Procedimentos minimamente invasivos são os que provocam uma agressão reduzida aos tecidos do corpo, focalizando-se na doença e preservando as outras estruturas. Para isso, eles costumam incorporar recursos tecnológicos como microscopia, vídeo e sistemas cirúrgicos percutâneos.

O objetivo da cirurgia minimamente invasiva é conseguir bons resultados sem as desvantagens de uma cirurgia convencional, reduzindo os riscos, a dor pós-operatória, o período de hospitalização e o tempo para retorno às atividades normais. Em outras palavras, o tratamento não deve ser fonte de sofrimento, trazendo o menor desconforto possível ao paciente, nem deve originar novas lesões, mantendo a integridade das estruturas ao redor da doença.

O Centro de Cirurgia da Coluna tem a sua filosofia centrada na utilização e desenvolvimento de técnicas minimamente invasivas, através de uma constante atualização com o que acontece nos centros mais desenvolvidos


Centro de Cirurgia da Coluna Dr. Ernani Abreu - Ernani Abreu - Centro Clínico Mãe de Deus - Menino Deus - Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Ernani Abreu - Cirurgia Minimamente Invasiva - Cirurgia da Coluna Porto Alegre - Ernesto Dornelles - Dr. Ern…

AGENDE SUA CONSULTA

Dr. Ernani Abreu - Ortopedista e Traumatologista
Centro da Cirurgia de Coluna - Porto Alegre

LIGUE AGORA

(51) 3230-2728

(51) 995012728

EMAIL
ATENDIMENTO@CIRURGIADACOLUNA.COM.BR

ENDEREÇO

CENTRO CLÍNICO MÃE DE DEUS
RUA COSTA, 30 - SALA 603, BAIRRO MENINO DEUS
PORTO ALEGRE / RS

ATENDEMOS CONVÊNIOS E PARTICULAR

PLANOS ATENDIDOS: UNIMED, BRADESCO, SUL AMÉRICA, IPÊ , SAÚDE PAS, CABERGS, SAÚDE CAIXA , ASSEFAZ , BACEN , AFISVEC, AGEMED , AJURIS.

Segmento Pesquisas