Cirurgia da Deformidade: Escoliose e Cifose

A correção cirúrgica de uma escoliose ou cifose é planejada de acordo com o tipo e a severidade da curvatura apresentada pela coluna. O objetivo da cirurgia é corrigir a deformidade até o máximo possível e impedir que ela siga aumentando com o tempo.

Hoje em dia, a maioria das escolioses e cifoses podem ser corrigidas por uma cirurgia única, na parte de trás da coluna. A modelagem da coluna no formato correto é feita através da colocação de hastes, conectadas nas vértebras por parafusos especiais. Com os materiais mais modernos é bastante comum a correção total das deformidades e, na grande maioria dos casos, não é necessário usar nenhum tipo de colete após o procedimento.

Embora possam ser realizadas em crianças e adultos, geralmente a melhor idade para realização da cirurgia é a adolescência, pouco depois da fase de crescimento acelerado que ocorre na puberdade. Nesse ponto, a coluna já está madura mas ainda é bastante móvel, fazendo com que o resultado da correção da curva seja melhor.

As cirurgias das deformidades em crianças e adultos são realizadas sistematicamente por meio das equipes multidisciplinares com ortopedistas e neurocirurgiões. Utilizamos monitorização medular trans-operatória, implantes nacionais e importados de última geração. Esses procedimentos são realizados em hospitais com todos os recursos técnicos para segurança de nossos pacientes, o que permite ter a máxima eficiência, conforto e bons resultados nessas complexas cirurgias.

 

 Artroplastia: Prótese de Disco

Artroplastia: Prótese de Disco