Ozonioterapia

As inúmeras possibilidades de aplicação e a baixa taxa de contraindicações fazem com que a Ozonioterapia tenha ocupado um papel cada vez mais presente no combate de diversos tipos de doenças.

Centro de cirurgia da coluna Dr. Ernani Abreu - Ernani Abreu - Cirurgia da coluna porto alegre - Porto Alegre rs - centro clínico mãe de deus - Ozonioterapia - Ozonio - terapia com ozonio - hospital ernesto dornelles - O3 - ernani abreu - cirurgia de coluna porto alegre - coluna porto alegre - cirurgia coluna poa.png

O que é a Ozonioterapia?

Uma das maiores descobertas da história, estudada e aplicada há mais de 150 anos, é uma técnica terapêutica alternativa que utiliza a aplicação de uma mistura dos gases oxigênio e ozônio, ou seja, o ozônio medicinal.

Podendo ser administrada por diversas vias do corpo, é usada no tratamento de um amplo número de patologias, a ozonioterapia pode ser aplicada de modo isolado e complementar ao tratamento convencional.

Quais os benefícios da Ozonioterapia?

São diversos os benefícios da ozonioterapia, listamos os seguintes:

• Melhora na qualidade da circulação sanguínea;

• Altamente eficiente como antibiótico e germicida, combatendo bactéricas, vírus e fungos;

• Crescimento na defesa do organismo, preservando o núcleo das células, consequentemente, melhorando a resposta ao tratamento e diminuindo os efeitos colaterais;

As indicações para a Ozonioterapia

O ozônio medicinal combate diversas doenças inflamatórias, infecciosas e isquêmicas, prolongando a qualidade de vida dos pacientes. Para os seguintes tratamentos a ozonioterapia é indicada, são eles:

• Problemas circulatórios;

• Diversas doenças e condições do paciente idoso;

• Doenças causadas por vírus, tais como hepatites;

• Feridas com infecções ou inflamadas, de difícil cicatrização como úlceras, feridas de origem vascular, arterial ou venosas (varizes), úlceras por insuficiência arterial, úlcera diabética, riscos de gangrena;

• Colites e outras inflamações intestinais crônicas;

• Queimaduras;

• Dores articulares decorrentes de doenças inflamatórias crônicas;

• Hérnia de disco, protrusão discal, dores lombares;

• Imunoativação geral.

Como é feito a Ozonioterapia?

Existem várias formas de realizar a ozonioterapia, aplicando o gás diretamente na pele, caso se pretenda tratar uma ferida, via intravenosa ou intramuscular.

Para administrar o ozônio pela veia, para tratar outros problemas de saúde, é retirada uma determinada quantidade de sangue que é misturada com o ozônio e depois é administrado novamente na pessoa via intravenosa.

Também pode ser administrada via intramuscular, em que o ozônio pode estar misturado com o sangue da própria pessoa ou com água estéril.

Além disso, também são usadas outras técnicas, como a injeção intradiscal, paravertebral ou insuflação retal, em que é introduzida uma mistura de ozônio e oxigênio através de um cateter no cólon.

Importante, o tratamento com ozônio deve ser realizado por um profissional de saúde e nunca por via inalatória.

Hérnia de Disco e Ozonioterapia

As inúmeras possibilidades de aplicação e a baixa taxa de contraindicações fazem com que a ozonioterapia tenha ocupado um papel cada vez mais presente no combate de diversos tipos de doenças.

No procedimento, o ozônio medicinal é injetado próximo ao disco intervertebral. Com o seu efeito analgésico, as dores passam quase imediatamente. Suas propriedades anti-inflamatórias ainda são capazes de diminuir o consumo de drogas para este fim, reduzindo a agressão ao organismo provocada pelos remédios.

É inquestionável de que ozonioterapia é totalmente indicada para devolver a qualidade de vida para quem sofre com hérnias.

Dr. Ernani Abreu - Ortopedista e Traumatologista
Centro da Cirurgia de Coluna - Porto Alegre

LIGUE AGORA

ATENDIMENTO@CIRURGIADACOLUNA.COM.BR

ENDEREÇO

CENTRO CLÍNICO MÃE DE DEUS
RUA COSTA, 30 - SALA 603, BAIRRO MENINO DEUS
PORTO ALEGRE / RS

ATENDEMOS CONVÊNIOS E PARTICULAR

PLANOS ATENDIDOS: UNIMED, BRADESCO, SUL AMÉRICA, IPÊ , SAÚDE PAS, CABERGS, SAÚDE CAIXA , ASSEFAZ , BACEN , AFISVEC, AGEMED , AJURIS.

Segmento Pesquisas