Cirurgia da Coluna

Centro de Cirurgia da Coluna
Centro Clínico Mãe de Deus - Rua Costa, 30 - Sala 603
Fone/Fax: (51) 3230.2728/3231.7407 - Porto Alegre/RS
CIRURGIA DA HÉRNIA DE
DISCO POR VÍDEO
CIRURGIA PERCUTÂNEA
DA HÉRNIA DE DISCO
FIXAÇÃO DINÂMICA DA
COLUNA LOMBAR
ARTRODESE
MINIMAMENTE INVASIVA
CIRURGIAS PERCUTÂNEAS
BLOQUEIOS E
INFILTRAÇÕES
TRATAMENTO DE DOR E
DENERVAÇÃO FACETÁRIA
COM RADIOFREQUENCIA
VERTEBROPLASTIA E
CIFOPLASTIA
 

VEJA A
LISTA COMPLETA DE
TÉCNICAS CIRÚRGICAS

Cirurgia da Hérnia de Disco Lombar por vídeo

A videoendoscopia revolucionou a cirurgia geral. Embora sua utilização na coluna seja bem mais restrita, ela já vem sendo utilizada por nossa equipe nas cirurgias de hérnia de disco desde 1995.

O videoendoscópio é uma câmera de vídeo especifica para cirurgia, que fornece excelente iluminação e visão muito detalhada. A câmera, associada com instrumentos cirúrgicos especiais, permite que se realize o trabalho cirúrgico em espaços bastante restritos, com cortes muito menores que os da cirurgia convencional. Com a ajuda do video, a hérnia pode ser retirada através de cortes mínimos, realizado atrás ou ao lado da coluna, dependendo da técnica utilizada.

Esta técnica minimamente invasiva que pode ser aplicada no tratamento de quase todos os tipos de hérnia de disco, tendo como vantagem a redução na agressão cirúrgica e proporcionando menor permanência hospitalar e recuperação mais rápida dos pacientes.

O Centro de Cirurgia da Coluna foi o introdutor da cirurgia de hérnia por vídeo no Brasil, tendo iniciado sua realização em 1995, com o método de Destandau. Atualmente estamos trazendo a técnica SEDTM – Discectomia Endoscópica Seletiva – desenvolvida nos Estados Unidos pelo Dr. Anthony Yeung e ainda menos invasiva e de utilização mais ampla que as técnicas anteriores.